Como acertar o Look para Noitada


Postado em 30/10/2019



Quando o assunto é escolher o vestido para noitada, pode ser difícil definir exatamente o que cada casa quer. O que um clube aceita como VIP, para outro não faz sentido. E as festas no Brasil não costumam dizer exatamente qual o 'dresscode'.

Para ser direto, não existe apenas um estilo de roupa que te deixará bem em todas as noitadas. Em algumas casas o estilo até se contradiz com o da outra. Mas se você seguir os pontos abaixo, você terá uma boa idéia do que vestir pra a festa que você deseja ir.

Casual

Esse look funciona na maioria das festas. Muitos de nós estamos familiarizados com esse look, pois é como nos vestimos quando fazemos algum esforço: jeans, camisa polo e uns sapatênis bacanas. Mulheres usam uma camisa bonita e jeans. Independente do sexo ou estilo de vestir, é importante ser visível que você está fazendo um esforço.

Em geral se a casa não informa que deve ser usado um look mais formal, esse look será aceito sem problemas.

Black Tie

Se você está indo a um evento exclusivo, esse é provavelmente o código de vestimenta. As regras são as mais estritas para homem, que devem usar um smoking ou um paletó de três peças, preferencialmente com uma gravata preta e uma camisa branca bem passada. Mulheres precisam usar um vestido de cocktail de alta qualidade em tons pretos, metálicos ou com tons em jóias. E não esqueçam os detalhes!!! Jóias atraentes combinadas com o vestido e em pouca quantidade. Salto alto obrigatório.

Se a festa é black tie a casa com certeza vai lhe avisar em um convite. Estamos falando de um evento de gala com a alta sociedade.

Black Tie Opcional

Contrário ao que se acredita, o opcional não significa que é black-tie sem a gravata! O que realmente significa é que você pode escolher entre uma roupa black tie ou ir de “Business Casual” (ver abaixo). Permite que as pessoas decidam entre se vestir de forma extremamente formal, mas também permite que pessoas que tenham uma roupa de trabalho bonita no guarda-roupa possa igualmente ir sem ter de alugar um smoking. Se você preferir se vestir menos formal, faça questão de escolher aquela roupa que usaria para a entrevista da sua vida!!

A gravata, na verdade, não é opcional. Mulheres preferencialmente usem vestidos para cocktail pelo menos. Você não pode estar pouco elegante num black tie, mesmo se for opcional.

Black Tie opcional será também informado em um convite pois usualmente é obrigatório em festas fechadas como casamentos.

Business Casual

Para quem trabalha em escritório esse estilo é moleza. Uma camisa social confortável, com botões, sem necessidade de gravata. Mulheres podem usar vestidos de escritório ou saias lápis com blusas. Algo que você usaria no trabalho mas mais relaxada.

Comum em happy-hours, aceito e bem vindo na maioria das casas noturnas. Vale a pena utilizar em casas mais sofisticadas como a boox ou o bagatelle.

Vestido de Noite

Pense em: “Celebração do Oscar”. Isso é pura classe, mas não sem um toque de casual ou de pessoal. Ao invés de Black Tie, ou Black Tie opcional, você pode usar roupas e cores mais extravagantes. Também dá para se dar bem com tecidos estampados. Desde que você pareça estar usando algo caro e glamouroso, esse tipo de vestimenta permite muita liberdade criativa.

Como o Black Tie, se essa vestimenta for necessária ela será avisada em um convite especial.

Super Sexy

A galera que sai pela primeira vez, ou pessoas que costumavam ir pra casas noturnas mais jovens assumem que essa é a melhor forma de se vestir pra noitada. Roupas que cobrem apenas o essencial e nada mais, golas V bem abertas e peças de couro apertadinhas. Porém, afora clubes bem específicos, pode ser demais e te deixar desconfortável, sobretudo se você for a única pessoa usando esse traje. Opção melhor seria o estilo festa descrito a seguir..

Essa vestimenta não é impedida de entrar na maioria das festas, porém é muito mais comum em festas com público mais jovem, como a Inc. ou o palaphita-jockey

Festa

Um estilo um pouco mais sofisticado que o visual super sexy, onde você é mais coberto, mas ainda mostra suas ‘armas’, com um toque divertido e casual. Pense em camisa justa com jeans, uma saia que valorize as curvas. É sexy mas com estilo.

Na grande maioria das festas que estamos trabalhando hoje pega bem usar esse estilo. Tulum, Boox, JackDaniels, etc. Festas comuns na zona sul do Rio de Janeiro (jockey e lagoa) usualmente pedem esse estilo.

Roupas de Banho

A não ser que você esteja indo pra uma pool party de dia, não use!!! Em algumas pool parties é obrigatório…

Roupas Esportivas

Não importa qual clube você vai, você está sempre no risco de ser mandado embora se você aparecer com roupa de academia. Evite camisas de times a não ser que a festa seja temática. Roupas de academia são para a academia e não pra noitada.

Streetwear

Incluidos no grupo streetwear estão: estilizados e/ou sapatos de esporte não funcionais, acessórios masculinos (brinco, anel, etc), roupas baggy, roupas de couro, etc. Algumas casas tem regras restritivas contra streetwear, portanto se você pensa em ir de bermuda para festa, melhor se informar antes para não ser barrado.

No Rio de Janeiro, por exemplo, é comum usarem bermudas no verão, mas incomum no inverno.

Visual Alternativo

Existem festas alternativas onde um visual diferente será o comum. Vale espiar as fotos e ver quem vai na festa para saber se você vai se sentir confortável no ambiente.

Casacos e mochilas

Regra de ouro: Você só precisa de espaço para guardar seu dinheiro e maquiagem. Vá pra noite leve, pois levar casacos e mochilas não é uma boa idéia em baladas. Não apenas são pouco atraentes, mas são difíceis de manusear, além de poderem ser perdidas ou pisadas na noitada.

Se você precisa levar algo do tipo, busque a chapelaria da casa e deixe esses utensilhos lá. Isso evitará problemas com a casa.

Sapatos...sapatos...

Para onde quer que você vá, a não ser que você esteja indo pra uma pool-party, use sapatos elegantes. Para homens, isso significa sapatos brilhantes de couro. Para as mulheres significa geralmente salto-alto, apesar de que uma sandalha elevada também funciona.

Finalmente, se lembre….toda casa noturna tem seu publico e portanto seu código de vestimenta, que inclusive pode mudar para alguns eventos! Então sempre olhe o estilo de roupa da casa no VIPLISTAS. Aproveite que aqui é uma rede social e temos fotos da galera que entra na lista, fotos dos eventos...tudo para você verificar as roupas que usaram em festas anteriores. Você se divertirá muito mais estando na casa bem vestido.



Reveillon Rio é NEW no Sheraton

Para começar o ano em grande estilo, nada melhor do que um lugar lindo, charmoso e com muita diversão. É o que promete o Sheraton para o reveillon rio 2020 com a NEW. E para um gostinho do que está por vir fizeram um Sunset Party só para convidados no feriado da independência.

SISTEMA PARA BARES GRATUITO

Conheça o VIPLISTA! Um sistema de bar gratis que lhe dá mais controle sobre seu estabelecimento. Torne o checkin mais eficiente usando QRCODE, controle o consumo dos clientes e acabe com fraudes tendo controle de estoque.

Como acertar o Look para Noitada

Quando o assunto é escolher o vestido para noitada, pode ser difícil definir exatamente o que cada casa quer. O que um clube aceita como VIP, para outro não faz sentido. E as festas no Brasil não costumam dizer exatamente qual o 'dresscode'.